Se quer ilustrar, não basta só desenhar, é necessário se conscientizar do processo – Parte 2

Compartilhe!

O método costumeiro das pessoas aprenderem a desenhar (que não possuem dom) é basicamente de utilizar uma imagem ou figura como referência para observá-la e reproduzi-la. O que acontece na maioria das vezes é que estas informações são fragmentadas e sem o objetivo de serem guardadas na memória, elas servem apenas para serem usadas momentaneamente.

O que eu penso sobre isso, você poderia me perguntar; pois bem, acho essencial para quem pretende aprender a reproduzir fotografias, desenhos ou qualquer outra figura existente; porém a considero pobre para quem pretende ilustrar. Assim como foi dito na postagem anterior, para ilustrar é necessário desenvolver certas habilidades que só pela reprodução de desenhos você não adquire; existe uma fórmula diferente para isso. É preciso estudar a anatomia das figuras.

No curso de desenho do blog, ensinamos inúmeras formas de você observar as figuras e objetos de uma maneira diferenciada, permitindo que você consiga extrair as principais características de uma figura e posteriormente possa desenhá-la; seja através de figuras geométricas, linhas guia, ângulos e muitas outras formas. Assim você passa de fato a memorizá-las com figuras mais simples.

O método é interessante porque auxilia a criar referências de proporção e forma, retendo  informações sobre aquele objeto de forma otimizada e de fácil memorização; e não pense que é necessário exercícios muito complexos, o processo é simplificado mesmo. Isso lhe servirá a relacionar proporções, alinhamentos, estudar perspectiva, entre outras informações essenciais a seu desenvolvimento como desenhista.

Assim eu vos convido a conhecer o curso de desenho do blog, onde reunimos diversas dicas e métodos essenciais a seu desenvolvimento que se baseiam nessas dicas. Para acessar a página com as aulas do curso e conferir todo o material, clique no menu superior, “Curso de desenho“. Um abraço!

Clique aqui para acessar a PARTE 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *