Vaquinha para reconstruir Kyoto Animation ultrapassa 1 milhão de dólares

Compartilhe!

Um incêndio supostamente criminoso nesta manhã (dia 18), deixou o estúdio Kyoto Animation em chamas, dezenas de mortos e feridos; porém, muita comoção e solidariedade.

Até agora foram 33 mortes confirmadas, além de 36 feridos em estado grave. Um pesadelo que começou às 10h30min desta quinta-feira em Fushi-mi, bairro de Kyoto, quando supostamente um homem de 41 anos havia espalhado um líquido, que a polícia local acredita ser gasolina, e logo em seguida ateado fogo. O dano não só atingiu os funcionários do estúdio, assim como o próprio criminoso, que atualmente está sob custódia.

Ainda 20 pessoas continuam desaparecidas, como é o caso do famoso diretor Yasuhiro Takemoto, que em princípio havia surgido até um boato de sua morte nas redes sociais, mas que até o presente momento ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Vale destacar que a notícia se espalhou rápido pelo mundo, gerando comoção e logo figurando nos trandings, com a hashtag #PrayForKyoani. E por se tratar de um dos mais importantes estúdios de anime, a força dos fãs foi grande, levando-os a ajudar as vítimas e o estúdio, atingindo em 20 horas muito além da meta de 750 mil dólares. Eles conseguiram os incríveis 1,1 milhão de dólares, e que até agora o financiamento não pára de receber doações.

A perda dos profissionais do estúdio é irreparável, mas esse dinheiro para amenizar o sofrimento das vítimas vai ser muito importante. E vale destacar que a atitude dos fãs deixa uma grande dose de solidariedade e muita esperança para o futuro do estúdio, principalmente das vítimas que precisam de todos os cuidados e uma qualidade de vida melhor.

E você, quer ajudar ou mesmo conferir o andamento das doações? Clique aqui e acesse o a página de financiamento, apelidada como “Help KyoAni Heal“.

A seguir um vídeo que resolvemos gravar sobre a tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *