Morre Kim Jung Gi: O ilustrador sofreu um infarto, aos 47 anos

Compartilhe!

É com o pesar que comunicamos o falecimento de Kim Jung Gi, o illustrador sul-coreano que era considerado por muitos como um grande mestre do desenho.

Após um comunicado em seu próprio Instagram, na data de hoje, 5 de outubro, a notícia se espalhou rápido, e pegou todos os fãs de surpresa, até porque o artista faleceu no dia 3 de outubro. A nota diz o seguinte:

“É com grande tristeza e pesar que informamos o falecimento repentino de Kim Jung Gi. Depois de terminar sua última agenda na Europa, Jung Gi foi ao aeroporto para voar para Nova York, onde sentiu dores no peito e foi levado para um hospital próximo para uma cirurgia, mas infelizmente faleceu.

3 de outubro de 2022

Depois de ter feito tanto por nós, agora você pode largar seus pincéis.
Obrigado Jung Gi.

5 de outubro de 2022
Hyun Jin Kim”

Vale lembrar que o artista era muito conhecido por sua técnica de desenhar sem esboço, desde simples a grandes composições. A Marvel Comics, inclusive, chegou a publicar em 2019 oito capas para sua série de eventos da Segunda Guerra Civil que, quando reunidas, revelavam uma enorme batalha entre os heróis do universo Marvel no traço de Kim. 

O lendário artista era um graduado da escola de arte, e também serviu dois anos nas forças especiais sul-coreanas, mas era popular pela sua habilidade de desenhar cenas de multidão ricamente detalhadas e cheias de ação. Ele ilustrou romances, criou o manwha TLT, e desenhou quadrinhos para a revista Young Jump.

Fica aqui registrado os nossos sinceros sentimentos a família. Vai com Deus Kim, você foi um mestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *