Idéias sustentáveis e fáceis de fazer para desenhistas

Compartilhe!

Delicie com estas incríveis ideias sustentáveis e fáceis de fazer para desenhistas, tenho certeza que você vai curtir fazer.

Neste post você confere um compilado dos principais tutoriais que postei em nosso canal no Youtube, onde resolvi não só atender a uma série de necessidades dos desenhistas como também trabalhar a ideia da sustentabilidade, que trata do aspecto ecológico, econômico, social, além é claro de ser versátil. Confira!

Extensor de lápis

Extensor de lápis é uma ferramenta muito útil para desenhistas aumentarem a durabilidade dos lápis, especificamente, quando eles ficam somente no toco, pois você já não consegue segurá-lo com a mesma firmeza mais, e sendo assim essa ferramenta serve até mesmo para poupar aqueles lápis mais caros.

O primeiro tutorial é feito com bambu, super fácil de fazer usando um estilete de 18mm para corte.

Você pode muito bem fazer um com um marcador da Pilot usado, que é leve, econômico e fácil de usar. Confira a seguir.

Bico de pena de bambu

Se você precisa de um traço mais espesso que sirva para cobrir áreas grandes, que tal fazer um bico de pena de bambu com traço regular? Então confira este tutorial!

Envelhecer papel

Envelhecer papel para alguns trabalhos é uma tarefa que nem todos conseguem com êxito. E que tal você aprender a fazer isso? E com borra de café?

Organizador de lápis

Os lápis de uma caixa de lápis de cor, depois de um tempo utilizados, tendem a ficar em tamanhos diferenciados, obviamente porque o mais usado fica pequeno, enquanto que, o contrário, permanece grande, de modo que se retorná-los para a caixa, os tamanhos menores ficarão mais ao fundo. Foi pensando eu deixar os lápis mais otimizados para uso e também trabalhar o aspecto da sustentabilidade que resolvi desenvolver esse organizador feito de garrafa pet. Confira!

Caneta Touch

Que tal fazer uma caneta touch para qualquer smartphone ou tablet com um toco de lápis? Por incrível que pareça, é possível!

Gostou? Então curta, e compartilhe se possível para espalhar essa ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *