Dia da Escola do Desenhista – Tira #9

Compartilhe!

Dia 15 de março está chegando, e nessa data eu tinha que lembrar dos desenhistas. Claro!

A escola é muito importante para os desenhistas, pois oferece uma variedade de recursos e oportunidades para desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para a prática artística. E isso é uma experiência que pode ser bem diferente do que acontece com a maioria, o que torna a passagem do desenhista pela escola memorável para seus colegas e até para ele mesmo.

É fato que a passagem dos desenhistas pela escola pode ter diferentes pontos de vista, dado que para uns, pode ser uma grande amiga em sua formação, ou para outros um grande “pé no sapato”; sabemos que o desenho é muitas vezes uma fuga das equações matemáticas, das provas de português, ou qualquer outra experiência que ele julgue incômodo. Sabemos que na escola eventualmente aparece algum desenhista que se dispersa desenhando. Mas é sabido pela maioria que a escola é de longe uma das maiores pérolas que encontramos na vida, pois, ela nos trás conhecimentos que, mesmo não sendo entendidos no momento, se revelam grandes jóias que valorizamos à medida que novas experiências e a maturidade vão sendo construídos, ainda mais se for uma escola de arte. E por isso destaco a seguir algumas dessas preciosidades..

  1. Acesso a materiais e recursos: A escola tradicional, ou as escolas de arte muitas vezes fornecem aos alunos acesso a uma ampla variedade de materiais, métodos e tecnologia, bem como bibliotecas e outras fontes de informação. Isso pode ser muito útil para desenhistas que precisam experimentar diferentes meios e técnicas, e até se conhecer melhor com as novas experiências.
  2. Orientação de professores: Professores qualificados e experientes em artes podem fornecer orientação valiosa sobre técnicas de desenho, anatomia, composição e outras habilidades importantes. Eles podem também oferecer feedback construtivo sobre o trabalho dos alunos e ajudá-los a identificar áreas para melhorar, e até mesmo prepará-lo para saber por onde seguir em uma carreira.
  3. Networking e exposição: Escolas de arte também podem oferecer oportunidades para os alunos se conectarem com outros artistas e profissionais do setor, o que pode levar a oportunidades de colaboração e trabalho. Além disso, as escolas podem promover exposições, feiras de ciências, mostras de arte, entre outras oportunidades que oferecem aos alunos a chance de mostrar seu trabalho e começar a construírem sua reputação.
  4. Desenvolvimento de habilidades profissionais: As escolas podem fornecer treinamento em habilidades profissionais, como marketing, gestão financeira, comunicação e outras habilidades empresariais. E isso pode ajudar os desenhistas a criar uma carreira bem-sucedida na indústria da arte.

Em suma, a escola pode ser muito importante para os desenhistas, oferecendo-lhes acesso a recursos, orientação de professores experientes, oportunidades de networking, exposição e treinamento em habilidades profissionais, mas cabe ao desenhista aprender a valorizar cada conhecimento, pois, se engana quem acha que o desenho é algo desconectado dos demais conhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *