Desenho brasileiro Oswaldo é pico de audiência

Compartilhe!

Criado pela Birdo Studio, o desenho animado “Oswaldo” bate recorde de audiência neste último domingo!

Desenho brasileiro Oswaldo é pico de audiência

O atrapalhado pinguim Oswaldo vem conquistando o afeto e atenção das crianças brasileiras. A série animada original da Birdo Studio foi pico de audiência no domingo na TV Cultura, superando infantis consagrados como Turma da Mônica, Peppa Pig e Detetives do Prédio Azul. O desenho também despontou no Cartoon Network, ficando entre os 5 programas mais assistidos no canal por crianças entre 4 e 11 anos.

Lançada em outubro de 2017, “Oswaldo” mostra o dia a dia de um pinguim de 12 anos que, junto com os amigos (todos humanos), enfrenta o desafio de sobreviver à escola. Com humor ágil e recheada de piadas da cultura pop, a série acompanha o personagem título e a sua imensa habilidade de transformar as mais simples situações da vida em jornadas épicas. As esquisitices do Oswaldo são parte do cotidiano da sua família e amigos que entendem que são as nossas excentricidades que tornam cada um de nós especial. Com indicação etária de 9 a 12 anos, a primeira temporada foi composta de 13 episódios de 11 minutos.

 

Sobre a Birdo Studio

Luciana Eguti e Paulo Muppet fundaram a Birdo Studio, em 2005, com 2 computadores e uma máquina de fax e, desde então, colecionam prêmios e trabalhos de destaque internacional. A Birdo foi a criadora dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e da série Vinicius e Tom: Divertidos por Natureza , primeiro lugar de audiência no Cartoon Network em 2016. Atualmente, o estúdio está produzindo 3 séries originais e desenvolvendo uma dezena de projetos para os mercados brasileiro e internacional, além de prestar serviços de produção de animação para clientes como Disney XD, Nickelodeon International e Entertainment One.

Um comentário sobre “Desenho brasileiro Oswaldo é pico de audiência

  1. Esses traços bem cartunescos estão fazendo muito sucesso hoje. Nunca assisti esse desenho mas fico feliz que uma produção brasileira está tendo tanto destaque assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *