Anatomia Artística 9 – Mamíferos – Michel Lauricella: Resenha de livro

Compartilhe!

Mais uma resenha! Dessa vez do livro “Anatomia Artística 9 – Mamíferos”, uma publicação da editora Olhares, do autor Michel Lauricella.

Sinopse:

Este livro é um catálogo de formas, uma coleção de mais de quinhentos desenhos de cerca de cem espécies de mamíferos terrestres, aquáticos e voadores. Seu objetivo é definir as características anatômicas comuns da classe de animais à qual pertencemos, estabelecendo conexões entre formas e funções e destacando as adaptações que levaram os mamíferos a escavar, caminhar, correr, saltar, escalar, voar e nadar. Esses elementos visam facilitar o desenho de observação e ajudar a criação de seres imaginários que pareçam reais.

Sumário

Apresentação

Introdução

Terra

Cavar

Caminhar

Correr

Pular

Escalar

Ar

Planar

Voar

Água

Nadar

Referência bibliográficas

Aspecto físico do livro

O livro tem um formato físico de bolso, cerca de 12 por 18 centímetros. A capa é confeccionada em papel supremo, com aproximadamente 250g, com laminação fosca. O miolo é preto e branco e feito em papel offset de aproximadamente 120g. O livro possui 96 páginas com lombada costurada, garantindo uma durabilidade excepcional.

***

ISBN: 9786588280829

Capa: brochura

O livro é com certeza uma boa opção mais indicada para desenhistas de nível intermediário a avançado, seja para aprimorar o desenho da anatomia de mamíferos, tanto quanto compreender as características gerais dos mamíferos, usando elementos didáticos diversos, tais como esboço, formas básicas, desenho passo a passo, desenho de figuras, etc. E são com certeza bons desenhos.

Ainda que o autor não seja um cientista, o diferencial do livro reside nos comentários do autor relacionados às características dos animais, um adicional que enriquece a assimilação do leitor, principalmente se ele for um estudante do desenho, haja vista que aprender a desenhar implica em uma gama de informações que muitas vezes ficam nas entrelinhas, mas que nem sempre são abordadas nos livros, mas que não deixam de ser importantes para acelerar o aprendizado, pois instigam o desenhista a ver de uma maneira geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *