7 coisas que os desenhistas fazem e não percebem

Compartilhe!

Tem coisas que são mesmo da personalidade do sujeito, e outras que são do próprio ofício. Se você é desenhista com certeza já fez algumas destas coisas, veja…
 

  1. Se tiver lápis/caneta e papel em mãos, vai com certeza rabiscar algo instintivamente! Principalmente quando estiver em uma aula, palestra ou telefone. É viciante!
  2. Contempla o desenho de diversos ângulos depois de tê-lo terminado; principalmente se a galera elogiar seu desenho, aí sim você vai querer olhá-lo mais vezes….rsrs
  3. Quando esta querendo desenhar e não sabe o quê, olha dispersadamente para o teto, para as paredes. Se a ideia vai vir eu não sei, mas que fazemos isso fazemos.
  4. Identifica rostos, padrões ou figuras em objetos. É aquele momento que por exemplo você olha para uma tomada e associa a imagem dela com o focinho de um porco.
  5. Fica incomodado ou sem jeito quando alguém lhe surpreende pedindo um desenho no mesmo instante e em lugares atípicos para desenhar.
  6. Começa o desenho de um jeito e o termina de outro.
  7. Evita dizer que é desenhista perto das pessoas que você percebeu serem preconceituosas ou mesmo ignorantes. Se a profissão sofre preconceito, quem dirá com um “Zé ruela”.

E você, lembrou de algumas destas situações? Comente!

Até mais pessoal! 🙂
 

10 comentários sobre “7 coisas que os desenhistas fazem e não percebem

  1. kk ou quando vc esta desenhando e alguem fica te olhando…sobe um desespero e o desenho sai um coco ‘-‘

    kkkkk o 4 acontece muito comigo >.<

  2. Olá Daniel!

    É pressão psicológica que a gente sente, e isso pode prejudicar você a desenhar. Desenhar envolve concentração, e se alguém faz pressão, vai atrapalhar mesmo, podendo é claro variar de pessoa para pessoa.

  3. exatamente quando pedem para min desenhar eu não consigo pensar nada fico pensando sera que eu não sei desenhar?
    sei la sera por que esta sentido-se obrigado a desenhar
    quando estou desenhando só não sinto nenhuma obrigação

  4. Lucas, o número 5 se refere aos momentos que você está numa situação bem complicada para desenhar. Por exemplo, fora do seu local de trabalho, espaço para desenhar ou condição. Vou dar um exemplo específico, você está saindo da academia e senta numa praça, daí seu colega diz:

    – Desenha uma coisa legal aí pra nós?!

    ou

    – Desenha eu aí!

    Pode até ter uma caderno ou lápis no lugar, mas você logo ficará sem jeito, porque tentar desenhar após ter feito força, vai deixar sua mão trêmula e pesada, além é claro de utilizar materiais que fogem um pouco do que você está acostumado a usar, o que faz seu desempenho cair drasticamente. Consequentemente você ficará incomodado ou sem jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *