Take on Me: Assista a diversos Remakes animados por fãs

Take on Me - Assista a diversos Remakes animados por fãs

Take on me” é um single dos anos 80, escrita pelos membros da banda A-ha e produzida por Alan Tarney para a estréia do primeiro álbum de estúdio do grupo. Mas é sobre os diversos remakes de seu videoclipe que iremos tratar hoje nesse post…

Como se não bastasse o sucesso da canção na época, pois alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, uma lista da revista Billboard com as cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana nos Estados Unidos, seu videoclipe se tornou memorável tanto para os fãs da banda como também para os próprios desenhistas, principalmente por utilizar esboços à lápis, uma sacada que de certo modo valoriza a importância dos profissionais do traço. Essa inovação foi possível graças a técnica de rotoscopia; um recurso que utiliza como referência um frame (quadro) filmado, e que posteriormente é desenhado. Se você não assistiu a versão original ainda, sugiro que antes de assistir aos remakes, confira ao videoclipe original a seguir, para saber justamente da técnica pela qual estou falando, mas se já o conhece, pule-o.

Foi com o passar dos anos e com o advento da internet, que muitos fãs se inspiraram e resolveram inclusive criar e divulgar suas versões do clipe através da web. Fique então com esse compilado de remakes, com destaque para adaptações da música e paródias, confira a seguir!

 

#1 – Take on Me – parody

O primeiro vídeo é uma paródia produzida por nossos vizinhos, os peruanos. Ele acaba sendo engraçado porque apresenta elementos bem inusitados como, principalmente, um porco no videclipe. Isso mesmo!

 

#2 – Take On Me (K-Pop Version) by Seo In Guk

Esse com certeza chama bastante atenção, pois possui elementos muito bem elaborados, tanto visuais como sonoros. É uma versão K-Pop de Seo In Guk, um famoso cantor coreano. O charme dos atores, a adaptação frenética da música, a técnica utilizada e o enredo fizeram deste remake uma versão memorável.

 

#3 – Harry Hill’s Take On Me

Aqui temos outra paródia, onde resolveram fazer uma versão com tiozões, numa corrida maluca em triciclos. É mole?! Esse remake surgiu com o objetivo de arrecadar dinheiro para a “Children in Need”, uma campanha anual realizada no Reino Unido, projeto que visa arrecadar recursos para ajudar instituições de caridade. Além de Harry Hill, foram convidados outros atores famosos,  tais como: Sinitta, os integrantes britânicos da série “The Hairy Bikers”, Cheryl Fergison, Sophie Raworth, entre outros.

O legal é que tem registro até do seu making of, confira!

 

#4 – Take on Me (remake) The Take

O vídeo a seguir é um remake com uma corrida de motos mais modernas. Foi produzida e divulgada pelo canal Monching Linang.

 

#5 – Take on Me – Versão do canal TheScrewballGang

Um trio de meninas que possuem um canal no Youtube, resolveram criar um remake da música, porém sem o efeito de rotoscopia. Não tem lá aqueles grandes efeitos mas a diversão é garantida (XD)…

 

#6 – Take on Me – Take on thoose notes

Versão “alucinógena”, com uma boa dose de Fruity  Loops e New Tone no áudio, e de  After Effects no vídeo. Se não quiser pirar, não assista.

 

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *