Saiu o resultado do Concurso Silent Manga Audition Round 7 – SMA7

SMA07_Banner_a_01

Chegou a hora de revelar os ganhadores do Silent Manga Audition, um concurso internacional promovido pela editora japonesa Coamix e que se destaca dos demais concursos justamente por não apresentar balões de diálogo ou textos, ou seja, os participantes precisam contar uma história apenas na base de narrativa e desenhos muito bem caprichados!

O tema deste round foi “Sabor Inesquecível”, e ao todo, foram mais de 608 inscrições oriundas de 64 países. A equipe do SMA selecionou, portanto, 41 grandes obras vencedoras.

A seguir vou comentar as duas primeiras, mostrar algumas, e deixar para conferir todas no site oficial do SMA.

 

Grand Prix – Runner Up

Vamos aos dois ganhadores desse prêmio…

sma7_2gpr_02

Para nossa alegria como brasileiros, temos a história “Grandma’s Favor”, do EUDETENIS, que com certeza também tem uma história inesquecível, e um tempero de saudade e gratidão. É emocionante! O traço preciso e uma narrativa muito bem elaborada são grandes qualidades dessa obra. Parabéns mesmo a dupla do EUDETENIS, estão mais uma vez representando muito bem o nosso Brasil.

 

sma7_2gpr_01

Outra grande obra é a “Our Promised Land”, de Zevania & Nattorin, do Vietnã. A história tem uma pegada semelhante a anterior, porém não tão dramática. A criatividade no modo em que surgem os acontecimentos foi um ponto muito interessante, ficou muito legal.

 

A seguir alguns dos demais vencedores do concurso…

 

The Judge’s Award

sma7_3jud_01

sma7_3jud_02

sma7_3jud_03

sma7_3jud_04

sma7_3jud_05

 

Excellence Award

sma7_3ex_01

sma7_3ex_02

sma7_3ex_03

 

Em destaque do Brasil, tivemos obras como “World Taste Challenge” de Edson Kohatsu, “Humanity’s Taste” do Studio Seasons, entre outras. Para conferir o resultado na íntegra, acesse o site oficial.

 

Sobre o Silent Manga

Este evento é realizado pela editora de mangá japonesa COAMIX, com o propósito de descobrir e cultivar novos talentos mangá, de todo o mundo. Os principais vencedores são inclusive convidados para o “SMA MASTER CLASS”, para participar de uma cerimônia de premiação no Japão. Além disso, cada um deles será atribuído um editor manga experiente, que irá ajudá-los a uma possível estréia.

Enquanto no Japão, além de passeios, irão viajar junto com seus editores, visitar estúdios de mangá do juri, e receber treinamento prático na criação de mangás. Este programa de treinamento é esperado para acelerar a sua estreia como artistas de mangá profissionais.

 

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

2 comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *