Saiu o resultado do concurso Silent Manga 2016 – Outono: Confira os vencedores!

silent-manga-sma6-results

A maior competição de mangá do mundo, o Silent Manga Audition já anunciou os vencedores da edição 2016 (SMA6)! Dessa vez foram 26 finalistas dentre as 531 obras inscritas, com uma premiação total aproximada de R$ 53.847,00! O legal, mais uma vez é a presença de brasileiros se qualificando. Os grandes prêmios foram para criadores de mangás do Brasil, Canadá, Indonésia, Itália, Malásia, Tailândia, Tunísia e Vietnã.

Para quem não sabe o curioso desse concurso é que as histórias não possuem texto, ou seja, os participantes devem apenas contar suas histórias com ilustrações em quadrinhos. E o tema para este sexto round era “Infância”.

 

Alguns dos principais vencedores

Com o grande prêmio Runner Up, temos um ganhador do Brasil! Identificado como Yos, com a obra “Forbidden”. A história retrata um típico hábito de infância, e que com certeza é mais comum entre os garotos. O autor conseguir dar um toque inusitado para o fim da história, e que soa como ironia para os pais que vivem condenando os mais jovens. Expressão e narrativa estão incríveis!

silent-manga-sma6-results-forbidden

 

Na nova categoria de prêmiação, “The Judge’s Award” temos um ganhador da Espanha, com a obra Hibakusha. O título retrata a expressão japonesa para os afetados pela explosão causada pela bomba jogada em Hiroshima e Nagasaky, que ocorreu na Segunda Guerra Mundial. A história é tão triste como comovente. Traço incrível!

silent-manga-sma6-results-hebakusha

 

Uma história de fantasia medieval veio da Italia, com a obra Hero Box. A fantasia da infância com certeza foi o ingrediente principal da obra; afinal, nessa época estimulamos nossa mente aos mais impressionantes mundos e feitos. O traço é muito carregado em algumas partes, mas ficou legal.

silent-manga-sma6-results-hero-box

 

Representando o Vietnã temos a obra The Toot Knight, mais uma vez a fantasia rolando, mas retratando o comportamento fofo das crianças nos consultórios odontológicos.

silent-manga-sma6-results-the-tooth-knigght

 

A obra Mask, da Indonesia teve uma história interessante, o caso raro de quando uma simples brincadeira de infância se transforma em uma futura e grande história de amor.

silent-manga-sma6-results-mask

 

 

Resultado completo

Para conferir o resultado na íntegra, outros prêmios e inclusive as próprias obras, clique aqui.

 

 

Lista com todos os vencedores:

 

GRAND PRIX RUNNER-UP AWARD:

BRASIL: Yos, Forbidden

 

JUDGE’S AWARD:

INDONESIA: Ombobon, Mask

ITALIA: REDJET, Hero Box

ESPANHA: kenkyostudio, Hibakusha

VIETNÃ: Nattorin, The Tooth Knight

 

EXCELLENCE AWARD:

INDONESIA: CHESS, Delivery Quest

MALASIA: Hyrohiku, Blind Vengeance

FILIPINAS: s-dei, Morning Trouble

TAILÂNDIA: AI, Tadpole

TAILÂNDIA: Ao-Tsuyu, Big World

VENEZUELA: Andrés Zerpa, Clowning Around

 

EXCELLENCE RUNNER-UP AWARD:

ARGENTINA: Andrea Jen, My Childhood Dream

CANADÁ: Airin Budiman, Piggyback

INDONESIA: kjati, Secret Window

ITALIA: Salvatore Nives, Basket Children

ITALIA: Licia Akiko, Summertime

MALASIA: harihtaroon, She and I

TAILÂNDIA: miimork, Mirror Mirror

TAILÂNDIA: NUTTU!!, Stretchy Panty

 

HONORABLE MENTION AWARD:

BRASIL: Marcel Ibaldo/Elton Keller, The Choice

ESPANHA: Gretami, Summer

TUNISIA: ahlemk, I Want Love

VIETNÃ: jeet zdung, Childhood

VIETNÃ: MinhMinh, Eternity Moon

VIETNÃ: Misoba, Pinecone & Promise

VIETNÃ: Vuu Huu Triet, The Kite

 

Sobre o Silent Manga

Este evento é realizado pela editora de mangá japonesa COAMIX, com o propósito de descobrir e cultivar novos talentos mangá, de todo o mundo. Os principais vencedores são inclusive convidados para o “SMA MASTER CLASS”, para participar de uma cerimônia de premiação no Japão. Além disso, cada um deles será atribuído um editor manga experiente, que irá ajudá-los a apontar para uma estréia.

Enquanto no Japão, além de passeios, irão viajar junto com seus editores, visitar estúdios de mangá do juri, e receber treinamento prático na criação de mangás. Este programa de treinamento é esperado para acelerar a sua estreia como artistas de mangá profissionais.
Então é isso, grande abraço e parabéns a todos os participantes!

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há quase 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

2 comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *