O que é Inktober? Saiba mais!

#Inktober - Brasil

Provavelmente você já deve ter visto que nos últimos dias uma série de pessoas estão falando sobre o #inktober nas redes sociais e na internet, mas talvez nem saiba o que é. Pois bem, vou explicar…

O Inktober é uma iniciativa do ilustrador Jake Parker, para os artistas de todo o mundo, e a ideia é fazer e postar um desenho por dia, durante o mês de outubro. O inktober se trata de crescimento, para melhorar e formar hábitos positivos, então quanto mais você for consistente, melhor.

 

Como posso participar?

1) Faça um desenho a tinta (pode ser um rascunho a lápis sob a tinta se preferir).

2) Poste no seu blog (tumblr, instagram, twitter, facebook, flickr, Pinterest…) com a hashtag #inktober.

4) Repita o procedimento.

 

Atenção!

Você pode fazer e postar os desenhos diariamente ou semanalmente, mas seja coerente com o que decidir.

 

O bacana, é que além do crescimento durante este período, poderemos ver uma série de desenhos de outros participantes que irão utilizar a hashtag #inktober!

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

17 comentários

  1. A populariade do inktober nos ultimos dias é por causa do email que recebemos para participar do studio faber castel? Pergunto isso porque eu descobri o inktober por la.

  2. É necessário escolher um tema, por exemplo, quero desenhar personagens de Dragon Ball (Goku, Vegeta, Mestre Kame, Bulma, Bills, etc) e todos os dias eu desenho um dos personagens por dia até completar 31 desenhos? O problema é que já passou 5 dias, acho que vou fazer a partir de amanhã, mas vou colocar como Inktober 6.

  3. Só uma observação, A tradução de INK no contexto referido seria de Arte FInal, não de tinta. Já que é um jargão comum usado na industria de desenhos referir-se a Ink como tal ação.

    Fora que entre os materiais o próprio autor recomenda uso de diversos materiais como aquarela ou mesmo arte final digital.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *