Draco procura desenhistas para antologia Shogum dos Mortos

Draco procura desenhistas para antologia Shogum dos Mortos

Divulgado recentemente em seu blog, a editora Draco procura desenhistas para desenhar sua nova antologia, Shogum dos Mortos. E sendo assim, os artistas escolhidos irão desenhar sete histórias inéditas, todas escritas por Daniel L. Werneck, o insólito criador deste assombroso universo ficcional.

Veja uma prévia do que divulgaram no blog da editora…

 

Sobre os materiais para avaliação

Os concorrentes deverão enviar páginas completas de quadrinhos, de preferência em preto-e-branco. Não queremos ver apenas seus desenhos, mas também como você cria uma página e como você conta uma história visualmente. As páginas não precisam conter balões nem letreiramento.

Nosso objetivo é construir histórias em parceria com os autores, por isso não temos preconceitos com nenhum estilo. Não importa se você desenha estilo mangá, realista, super-herói, cartum, europeu, etc. O importante é que seu trabalho funcione bem como páginas de quadrinhos. Não procuramos um traço específico, mas sim profissionalismo e qualidade.

O livro será impresso EM PRETO-E-BRANCO então esperamos que você saiba desenhar suas páginas levando em consideração esse fator narrativo e artístico, seja no uso das linhas, das manchas de preto, dos tons de cinza ou das hachuras. O importante aqui não é a quantidade de detalhes que você consegue colocar no desenho, mas sim a maneira como você utiliza a linha, as formas, o espaço, os tons de cinza, e as texturas.

Iremos avaliar seu senso de composição dos quadros, a expressividade dos personagens, o fluxo visual narrativo da página, a clareza das silhuetas das formas, cenários, etc.

Lembre-se que isso não um concurso, onde os 7 melhores serão chamados, mas sim uma seleção de talentos para definir que artistas irão atender aos nossos interesses editoriais.

 

Como vai ser o livro

O formato do livro será 170 x 240 mm com capa colorida e miolo p&b.

A coletânea terá 7 histórias de 20 páginas cada, todas escritas pelo criador de Shogum dos Mortos, Daniel Werneck. Os roteiros serão enviados para os desenhistas logo após a divulgação dos nomes selecionados. Os balões e letreiramento ficarão a cargo da editora, então os artistas não precisam se preocupar com isso.

O álbum será distribuído em livrarias e comic shops de todo o Brasil.

O prazo de entrega dos portfólios vai até o dia 01 de novembro.

O livro será lançado no FIQ 2018, em Belo Horizonte, no stand da Editora Draco. Por isso as páginas finalizadas devem ser entregues até 01 março de 2018,

Contrato e pagamento de direitos autorais: Cada desenhista receberá 8 exemplares do livro ou porcentagem de 7% do faturamento líquido das vendas dividida entre as 07 histórias (total de 1 % do faturamento líquido) a serem acertados anualmente.

Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há qualquer tipo de cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares, mas os autores que quiserem poderão adquirir exemplares para revenda com desconto de 40%.

 

Prazo de envio

Até 01 de novembro de 2017.

 

Para mais informações é imprescindível ler na íntegra todo o regulamento da seleção, e para isso, clique aqui e acesse o blog da editora. E boa sorte!

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *