Conheça 3 maneiras diferentes de digitalizar seus desenhos

Compartilhe!

A pesar de ser um procedimento simples, há muita gente que ainda não sabe como digitalizar um desenho. Seja para quem não sabe ou para aqueles que gostariam de conhecer outros meios, está aqui 3 maneira diferentes de digitalizar um desenho. Aproveite!

 

Pelo Photoshop através da interface WIA

  1. Clique em: Arquivo > Importar > Suporte WIA.
  2. No campo “Pasta de destino”, escolha a pasta em seu computador para salvar os arquivos de imagem. No campo “Opções” marque apenas “Abrir imagens adquiridas no Photoshop” se pretender fazer algum ajuste depois; deixe a outra opção desmarcada. Clique em “OK”.
  3. Selecione o dispositivo que deseja usar. Nota: se o nome do seu scanner não estiver exibido no submenu, verifique se o software e os drivers foram instalados corretamente e se o scanner está conectado.
  4. Escolha o tipo de imagem que deseja digitalizar: Figura colorida, figura em tons de cinza (caso você não esteja pensando em adicionar cor), figura em preto e branco, ou texto. Caso queira especificar as configurações personalizadas, selecione “Ajustar a qualidade da figura digitalizada”.
  5. Clique em Visualizar para um prévia do desenho. Se necessário, arraste as alças da caixa delimitadora para ajustar o tamanho do corte demarcado.
  6. Clique em Digitalizar.
  7. A imagem digitalizada será salva no formato BMP.

No segundo passo, mencionei que marcasse “Abrir imagens adquiridas no Photoshop”, assim você poderá editar a imagem logo depois que o dispositivo adquirir a imagem. Se fizer alguma modificação, clique em: Arquivo > Salvar.

 

Pelo Microsoft Paint

  1. Clique em: Arquivo > De scanner ou câmera .
  2. Escolha o tipo de imagem que deseja digitalizar: Figura colorida, figura em tons de cinza (caso você não esteja pensando em adicionar cor), figura em preto e branco, ou texto. Caso queira especificar as configurações personalizadas, selecione “Ajustar a qualidade da figura digitalizada”.
  3. Clique em Visualizar para um prévia do desenho. Se necessário, arraste as alças da caixa delimitadora para ajustar o tamanho do corte demarcado.
  4. Clique em Digitalizar.
  5. Clique em: Arquivo > Salvar como. Escolha o nome da pasta de destino, o nome do arquivo, (em tipo você poderá escolher o formato do arquivo “JPG, PNG, BMP, TIFF, GIF, entre outros”; finalize clicando em “Salvar”.

 

Pela galeria de fotos do Windows 8

  1. Para abrir a Galeria de Fotos do Windows, clique em: botão Iniciar >Todos os Programas > Galeria de Fotos do Windows.
  2. Clique em: Arquivo > Importar da Câmera ou Scanner.
  3. Na janela Importar Imagens e Vídeos, clique no scanner que deseja usar e depois clique em Importar.
  4. Na caixa de diálogo Nova Digitalização, clique na lista Perfil e depois clique em Foto. As configurações padrão da digitalização de uma imagem são exibidas automaticamente.
  5. Se você estiver usando um scanner com um alimentador de documentos, clique na lista Tamanho do papel e depois clique no tamanho da imagem que você colocou no scanner, ou então no tamanho mais semelhante ao da imagem.
  6. Clique na lista Formato de cor e depois clique no formato de cor que deseja que o arquivo digitalizado exiba.
  7. Clique na lista Tipo de arquivo e depois clique no tipo de arquivo que desejar usar para salvar o arquivo digitalizado.
  8. Clique na lista Resolução (DPI) e depois clique na resolução, em pontos por polegada, que você deseja usar.
  9. Ajuste as configurações de brilho e contraste ou digite os valores que deseja usar.
  10. Para ver como será a aparência da imagem digitalizada, clique em Visualizar. Se necessário, modifique as configurações da digitalização e depois visualize a imagem novamente. Repita essas etapas que esteja satisfeito com os resultados da visualização. Alguns scanners podem exigir que você coloque a imagem no alimentador de documentos a cada digitalização.
  11. Clique em Digitalizar. Quando a digitalização estiver concluída, a Galeria de Fotos do Windows pede que você adicione uma marca à imagem, para que ela seja mais fácil de organizar ou localizar mais tarde.
  12. Na lista Etiquetar essas imagens (opcional), digite um nome de marca e depois clique em Importar. A Galeria de Fotos do Windows exibe a imagem para que você a possa ver, consertar ou organizar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *