Álvaro de Moya sofre AVC e está em estado grave

Álvaro de Moya

Informamos que Álvaro de Moya sofreu um AVC neste final de semana, e infelizmente se encontra em estado grave, porém internado na UTI do hospital São Paulo. Ele, inclusive, teria um livro lançado no próximo dia 20 pela Editora Criativo,  intitulado EISNER/MOYA, e que por motivos óbvios será cancelado. Em nota, a própria editora comunicou o ocorrido em sua fan page.

Para quem não sabe, Álvaro de Moya é considerado por alguns como o maior especialista em histórias em quadrinhos do Brasil; além de desenhista, empreendedor, jornalista e professor. É um dos organizadores da Primeira Exposição Internacional de Histórias em Quadrinhos (em 1951), e colaborou com enciclopédias de quadrinhos editadas na Espanha, Estados Unidos, França e Itália. Inaugurou a TV Tupi e a TV Bandeirantes, e trabalhou como diretor na TV Excelsior, lugar onde desenvolveu conceitos que, até hoje, ainda são utilizados pela TV. Representou o Brasil em diversos congressos internacionais sobre quadrinhos, e suas ilustrações já foram capa de revistas da Disney pela Editora Abril; fez charges para o jornal O Tempo, storyboards para a TV Tupi, entre outros trabalhos.

Nós do Desenho Online registramos aqui o nosso respeito e votos de melhoras para Moya. Que as mãos de Deus o cubra de bençãos neste momento tão difícil. Força Moya!

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *