11º Prêmio Internacional de MANGÁ do Japão

11º Prêmio Internacional de MANGÁ do Japão

Só neste mês de março, este já é o terceiro concurso internacional de mangá que posto aqui no Desenho Online! Isso mesmo, e o bacana é que as inscrições começam hoje.

Segundo o site do consulado Geral do Japão em Curitiba, o concurso foi estabelecido visando a divulgação da cultura pop japonesa e para auxiliar na promoção do entendimento sobre o Japão. Assim o prêmio foi criado como reconhecimento aos artistas de mangá, os quais têm contribuído para o fomento dessa expressão cultural em nível mundial.

Essa será a décima primeira edição do prêmio internacional de mangá, e a decisão em realizá-la foi oficializada pelo, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão Fumio Kishida, que também ocupa o cargo de Presidente do 11º Comitê Executivo do Prêmio Internacional de MANGÁ do Japão.

 

Informações principais

  • Trabalhos de mangá (16 páginas ou mais) produzidos fora do Japão. Tanto os trabalhos publicados como os não-publicados serão elegíveis, exceto os trabalhos já premiados nas edições anteriores do Prêmio Internacional do MANGÁ do Japão.
  • Os trabalhos de mangá devem ter sido produzidos há até três anos (2014 a 2017).
  • Os trabalhos devem ser enviados em formato impresso (é possível que seja pedido posteriormente o envio do material digitalizado).
  • Empresas de publicação de outros países poderão se inscrever para participar do 11º Prêmio Internacional de MANGÁ do Japão somente se confirmarem que os autores consentem que seus trabalhos sejam submetidos.
  • O autor do mangá ou autor da história deve ter nacionalidade estrangeira (não deve ter nacionalidade japonesa). O representante das obras premiadas que será chamado ao Japão deve ter nascionalidade estrangeira (não deve ter nacionalidade japonesa).
  • Apenas um trabalho pode ser enviado por pessoa. Cada pessoa só pode se inscrever uma vez.
    Apenas um trabalho será aceito por título (ou série).
    Apenas uma inscrição por trabalho será aceita. Inscrições subsequentes serão consideradas inválidas.
  • Os trabalhos premiados podem ser divulgados ná página do prêmio, com a devida autorização do autor, para divulgação nacional e internacional
  • Preencher o formulário de inscrição em inglês ou japonês.

 

Regulamento e formulário de inscrição.

Para conferir todo o regulamento em português do concurso clique aqui, ou mesmo então pelo site oficial. Para baixar o formulário de inscrição clique aqui.

 

Prêmio

O Prêmio de Ouro do 11º Prêmio Internacional de MANGÁ do Japão será entregue ao melhor mangá dentre todos os inscritos e, ainda, três outros trabalhos que se destacarem receberão o Prêmio de Prata. Além disso, a Fundação Japão convidará os premiados a visitarem o Japão para a cerimônia de premiação. Os vencedores também se encontrarão com os artistas de mangá japoneses e visitarão editoras do segmento.

 

Prazo de inscrição

*As inscrições enviadas diretamente para o Japão devem chegar até o dia 16 de junho de 2017.
*As inscrições no Consulado Geral do Japão em Curitiba devem ser feitas até o dia 31 de maio de 2017.

 

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

8 comentários

  1. Uma leve dúvida sobre o evento, sobre a quantidade de páginas do mangá que o evento cita, ele quis dizer que mangás que tenham pelo menos 16 páginas com início, meio e fim estão qualificadas para concorrer ?
    Agradeço desde já pela resposta =D.

  2. Tenho duas dúvidas, se você puder por favor me esclarecer:
    – quanto a língua usada para contar a história, não achei nenhuma informação se tem que ser uma história sem falas, se deve ser em inglês ou pode ser na própria língua do autor (no caso aqui português)
    – Quanto a forma de envio, li traduzido do site para o inglês e não ficou muito claro se as páginas podem ser enviadas soltas e enumeradas ou se devem estar em formato de livreto.

    Desde já agradeço!

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *