Saiu o resultado do Concurso Silent Manga Audition EXTRA – KUMAMOTO ROUND

smaex2_title

O round extra do Silent Manga Audition, o Kukamoto Round, chega ao fim, com o tema “SORRISOS E RISOS”, e o site oficial já liberou não só os nomes dos vencedores como também as obras para os visitantes conferirem! Foram ao todo 209 inscrições, oriundas de 39 países. Como sempre, este concurso se trata de histórias em quadrinhos no estilo mangá, porém sem texto.

No prêmio “Gran Prix” temos uma obra do Vietnã, “Catmera”, uma história de uma jovem fotógrafa e seu gatinho, e que mostra um típico problema afetivo entre os humanos e aqueles mais próximos, sejam pessoas ou animais, mas que no final das contas tudo se resolve. Tudo ocorre na ilha de Kukamoto. O traço é bem expressivo, contagiante e digamos, fofo.

smaex2_01GP_01

No prêmio “Gran Prix – Runner Up”, temos da Federação Russa,  a obra “Kappa from Kumamoto”, e coincidência ou não, o protagonista também fotografa.

smaex2_02GPR_01

No prêmio “Sojo University Award”, temos a incrível obra “Side by side”, representando a Itália. O traço e narrativa são muito bacanas, principalmente o pedido feito na história, que com certeza foi pra lá de ousado.

smaex2_02SUA_01

No prêmio “Gran Prix – Runner Up”, temos “Stealth! Kukamoto Castle”, do Japão. A história mostra um encontro furtivo e inusitado de um samurai e um gatinho ninja.

smaex2_02GPR_02

 

Para quem não sabe, essa edição extra do SMA surgiu devido ao terremoto que ocorreu em abril de 2016, na ilha Kumamoto, um dos destinos turísticos mais populares ao sul do Japão, e, local que foi de certa forma destruído, mas graças aos contínuos esforços locais, bem como apoio de todo o Japão e do mundo, suas cidades, estradas e infra-estruturas estão se recuperando, mas ainda há muito a ser feito. Uma das coisas que ainda não voltou como antes é o fluxo de visitantes, que está praticamente na metade do que costumava ser. Sendo assim a equipe do SMA acredita que a causa disso é uma “falta de comunicação”, pois muitos ainda temem visitar seus amados campos e planícies por achar interferir no processo de recuperação; assim a equipe criou o “KUMAMOTO INTERNATIONAL MANGA FESTIVAL 2017“, de modo  que neste novo round, o objetivo é trazer tanto “SORRISOS E RISOS” para o povo de Kumamoto, e logicamente seus admiradores.

Então é isso, parabéns aos vencedores! E como está descrito no post deles, haverá uma nova atualização no dia 13 de abril, e que acredito ser sobre as ilustrações vencedoras que não apresentaram agora, pois esse round do concurso se tratava não só quadrinhos mas também de ilustrações.

Para mais informações sobre o SMA, acesse o site oficial do concurso. Até mais!

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há quase 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

8 comentários

    1. Então Alex, acredito que deve ter muito serviço por lá, pois é a primeira vez que vejo eles anunciarem uma próxima atualização em um post com os resultados. Vamos aguardar!
      Meu post estava até pronto aguardando a imagem principal para poder divulgar, mas até ontem quando vi não tinham publicado, mas obrigado por avisar, acabei de postar!

      1. Sim, foi o mesmo que eu pensei… ainda mais que ilustração é bem mais fácil e rápido de fazer do que história. Estou sempre de olho aqui e na página de vocês também. ^^
        E quanto ao novo concurso, vi que postou, valeu mesmo! Vou lá conferir! \o
        =D

  1. Já conferi e irei participar sim! \o
    Desta vez estou mais organizado e com tempo para trabalhar na criação de uma história. =D
    E de nada, nada mais justo que reconhecer e divulgar um excelente trabalho como o de vocês. Tenho indicado a página e o site para amigos e conhecidos meus. Parabéns e continuem a ajudar tantos aspirantes a desenhistas! 😉

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *