Faça uma visita virtual ao Museu de Belas-artes da Universidade de Lisboa

Compartilhe!

Faça uma visita virtual ao Museu de Belas-artes da Universidade de Lisboa

 

Garimpando hoje na internet eu acabei encontrando um projeto bem legal, onde você poderá fazer uma visita virtual ao Museu de belas-artes da universidade de Lisboa, não é o máximo? Pois é, eu fiquei super empolgado quando encontrei essa preciosidade, principalmente ao me deparar com a qualidade das obras, são incríveis!

Faça uma visita virtual ao Museu de Belas-artes da Universidade de Lisboa1O projeto Museu Virtual iniciou-se em 2009 pela Professora Doutora Luísa Arruda e o Mestre Alberto Faria, financiado pelo Banco BPI. O intuito era criar uma plataforma de divulgação e pesquisa online da Coleção de Desenho Antigo da Faculdade de Belas-Artes.

Realmente o projeto está indo muito bem; gostei da forma que estão organizadas as coleções, espaço e dos filtros que podemos utilizar no site para encontrar cada obra. Vale a pena conferir!

Em 2013 uma equipe interdisciplinar expandiu o projeto para outras coleções, além da inserção de uma visita virtual pelo Convento de São Francisco da Cidade, atual Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

 

Visualização

  • O projeto possui três seções: desenho, gravura e visita virtual; opções localizadas no lado direito superior da do site.
  • Para “desenho” e “gravura” você terá alguns filtros para utilizar em sua busca e uma descrição sobre cada coleção.
  • Na opção “Visita Virtual” você poderá conhecer o local, navegando livremente pelos corredores e andares, além de poder identificar quais obras estão expostas nos corredores. Use o Scroll, do mouse ou do touch para avançar ou recuar. Você pode inclusive visitar os cômodos vizinhos clicando nas setas que aparecerem pelo caminho.

 

Para conferir o site do museu, clique aqui.

 

Um comentário sobre “Faça uma visita virtual ao Museu de Belas-artes da Universidade de Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *