Desenhista, você tem uma história especial para contar?

Compartilhe!

Seja desenhando profissionalmente ou puramente por hobbie, o fato é que muitos de nós já passamos por situações que marcaram de certa forma nossa história como desenhistas; eu mesmo já me deparei com algumas situações especiais.

Lembro que no início da minha adolescência, um amigo me pediu que fizesse um retrato a partir de uma foto 3×4 do seu falecido pai; mas, ele não queria simplesmente um desenho, ele queria que redesenhasse a imagem maior, procurando melhorar a qualidade da foto, já que na época, não estava muito boa. Nessa época eu ainda estava aprendendo a fazer desenhos realistas a grafite, exceto de fotos 3×4 (que dão muito trabalho); mesmo assim, aceitei o desafio, principalmente porque era um tipo de trabalho do qual ele precisava muito; afinal, ele só tinha como recordação esta pequena foto. O legal foi quando entreguei o retrato para meu amigo, que ficou super emocionado e contente com o resultado, além de outras pessoas da família. Lembro-me quando seu tio foi conferir o resultado e os olhos se encheram de lágrimas, foi um momento incrível, já que fazia anos que ele não via a imagem do seu irmão (pai do meu colega). Isso me marcou profundamente.

Depois desta, ainda me deparei com outras histórias comoventes; mas, de qualquer modo acredito inclusive que histórias marcantes como esta faça parte da vida de muitos desenhistas, e é por isso que gostaria de abrir um espaço neste post, para você que quiser compartilhar alguma história interessante relacionada ao ofício e que seja de alguma forma marcante ou comovente. Não precisa que ela tenha acontecido necessariamente com você, basta que tenha acontecido com algum desenhista, seja você ou mesmo alguém que você conheça. Para isso, basta deixá-la como comentário abaixo; vamos compartilhar um pouco de histórias interessantes sobre o nosso ofício. Até mais!

6 comentários sobre “Desenhista, você tem uma história especial para contar?

  1. Olá boa noite me chamo Larissa Guarato adoro ver as notícias de desenhoonline.com, parabéns pelo site, como posso começar com minha história de desenhista, amo desenhar desde que tinha meus 7 anos, peguei meu caderno que havia na capa a coelhinha do looney Tunes, comecei a rabiscar, dai pintei e tal, fiquei tão admirada com o desenho, que não parei, foi aí que descobri no colégio q havia aula de educação artística, fiquei fascinada *_*, fizeram um concurso de gibis em quadrinhos na escola, a professora gostou tanto de meu desenho que ela pegou e ficou c ela até hj 🙂 rsrsrsrs eu havia feito uma réplica de um dos episódios de cat-dog da nickelodeon, dai comecei a fazer caricaturas dos professores, e tiraram até foto com os desenhos, e hj posso dizer que desenhar virou um hobbie, até faço uns bicos por fora, mais ainda não da pra sobreviver só disso :/, trabalho como auxiliar administrativo, já tenho ensino superior em Moda, e agora estou cursando ensino superior de administração, ufa q história cumprida rsrsrsrs, meu sonho é me tornar uma mangaka, vou me inscrever pro Brazil Manga Award *_* quem sabe um dia meu sonho de realize :)… Tudo de bom galera do desenhoonline.com.

    1. Obrigado Lari! Bom saber que você nos acompanha! 😀
      Seria muito bom se todos conseguissem sobreviver com os ofícios que lhe dão prazer, mas o caminho para ele pode ser construído por um conjunto de coisas, pode ser através de contatos, concursos, cursos, etc. O Brazil Manga Awards por exemplo é um deles, e como bem citou, você está no caminho certo! Boa sorte e obrigado por comentar!

  2. Obrigado José, fico feliz em saber que você tem curtido o nosso trabalho.

    Haha, bacana a história! Interessante que onde o desenhista passa, chama atenção mesmo, o pessoal fica fascinado e sempre que surge um trabalho que envolve o desenho, vem logo pedir aquela mega ajuda para quem sabe, igual você mesmo comentou.

    Essa conclusão aí do pessoal da educação física, é novidade para mim…rsrsrs

  3. Bom gostaria 1 de dizer que gosto muito do site desenhoonline, pessoal do site ta de parabéns.
    Bom para entender a história que eu vou contar acho melhor falar um pouco sobre min. Estou cursando o curso de educação fisica,estou na faixa vermelha, sou otimo desenhista quando o assunto e copiar corrigir pequenos detalhes e faco curso de computação grafica na saga (que cobra uma fortuna para todo o feriadão não ter aula)
    Estou fazendo estagio e nao ganhado nada por isso em uma escolinha como assistente de prof de educação fisica.
    um dia a prof cometou que iria fazer uma festa do minicraft para o filho e perguntou se eu podia fazer um desenho para o filho dela. Trabalhei a tarde e a noite para colar e formar com quadradinhos a imagem do sonic.
    […]Numa aula de educação fisica a prof comentou que eu saibia desenhar para uma menina do 3 ano. Ela me trouxe um lapis borracha e um caderno de desenho e pediu para fazer um desenho para ela desenhei uns prédios o naruto e o pikachu.
    –voce deveria ser prof de ed artística
    –vc sabe desenhar o sasuke
    –me ensina a desenhar
    –desenha a moranginho
    Na semana seguinte decidi trazer para eles meus desenhos antigos quando eu aindatinha esperança de trabalhar so disso.
    Eles fizeram a maior bagunça, estavam quase brigando dai disse para eles que so poderiam pegar 1 todos ficaram muito felizes.
    Ps: tanto na educação fisica quanto no desenho existe muita competição mas na ed fisica o pessoal e menos inteligente.

  4. Começei a desenhar desde que vi Sakura Card Captors. Depois disso quiz comprar mangás mas, como minha mãe não deixou, hoje não desenho muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *