Desenhista: 7 grandes sites para ganhar dinheiro com sua criatividade

Graças a internet muitas oportunidades vem surgindo nos últimos tempos, motivo que a vem fazendo ficar cada vez mais na boca do povo. E o bacana é que entre essas oportunidades, temos as empresas que resolveram oferecer serviços online que facilitam e muito o processo para ganhar dinheiro, seja para vender produtos, intermediando negociações, oferecendo suas plataformas, rentabilizando espaços; enfim, uma pluralidade de opções que só tem crescido, e aumentado com o crescente número de internautas.

O bacana dessas oportunidades é que os desenhistas também podem aproveitá-las para tirar uma renda extra ou até mesmo sair da crise e faturar muito dinheiro! E é pensando nessa turma que pretende ganhar uma grana que eu dedico esse post de hoje, onde irei apresentar 7 grandes sites para ganhar dinheiro com sua criatividade, confira!

(clique no nome dos respectivos sites para acessá-los)

 

Atual Card

A Atual Card funciona como uma gráfica rápida, onde você envia sua arte pela internet, paga pelo serviço de impressão e frete, e recebe seu pedido em casa, ou, se preferir, que enviem diretamente para o seu cliente.

atualcard

O bacana é que eles possuem muitas opções de material, que vão desde materiais gráficos comuns, como folders, cartões de vista e sacolas, até baralhos personalizados! Tiragens pequenas eles também aceitam, e para fazer uma encomenda, basta fazer um cadastro, e solicitar o seu pedido.

 

Shutterstock

Esse é um dos maiores bancos de imagens do mundo, onde você poderá entrar como colaborador e enviar suas melhores imagens, desenhos ou vídeos, e assim ganhar uma grana cada vez que algum usuário da plataforma fizer um download do seu trabalho.

Para conseguir tal oportunidade você deverá se cadastrar, enviar suas artes e aguardar a aprovação da equipe do Shutterstock, e que pode demorar um bom tempo para aprovação.

shutterstock-1

 

Olha só os valores atuais que eles estão pagando…

shutterstock

Para ser sincero eu ainda penso em me aventurar nos serviços desse site, oferecendo algumas ilustrações minhas.

 

Elo 7

Aqui temos uma plataforma online onde você poderá criar sua loja, e cadastrar seu produto para venda.

elo7-1

Obviamente ela não é voltada exclusivamente para os desenhistas mas para os artesãos; porém, com criatividade você poderá utilizar sua habilidade com desenhos e assim para criar produtos artesanais relacionados, e oferecê-los na plataforma.

elo7

Eu já vendi meus trabalhos por lá, mas atualmente não a utilizo mais, pois tenho o próprio site da nossa loja. Lembro que foi uma boa experiência.

 

Loja 2

Essa é uma plataforma com recursos gratuitos para se criar e personalizar uma loja online, e assim vender o que quiser, mas você mesmo terá que produzi-los pois ela só tem a plataforma. A audiência ficará por sua conta, diferente do site anterior onde há um grande número de usuários cadastrados.

loja2

O legal é que esse sistema aceita pagamentos via cartão de crédito, boleto bancário e débito online. Para isso, você deve integrá-la a um intermediador de pagamentos, como: Pagseguro, Paypal, BCash ou mesmo Mercado Pago; ou seja, tem que ter cadastro neles também. Se quiser ter mais opções, assim como domínio personalizado, deverá pagar uma mensalidade, um valor até pequeno se comparado às demais plataformas e-commerce semelhantes.

 

Zazzle

A Zazzle é um site sediado nos EUA, mas possui também uma versão em português para os brasileiros. Neste site você poderá criar, comprar e vender diversos produtos como camisetas, bonés, capas para IPhones e IPads, canecas, chaveiros, caixinhas de jóias, adesivos, posters, cartões de visita, e muito mais.

zazzle

Para começar, cadastre-se no site, envie suas estampas no formato jpg ou png e escolha o valor da sua comissão.  A cada nova venda, você irá ganhar o valor referente a comissão que você escolheu.

Outra opção neste mesmo site é possibilidade de criar sua própria loja, assim você escolhe um tema e layout e vende suas camisetas à seu gosto conforme as estampas que você mesmo criou ou utilizou.

Por ser um site fora do brasil é necessário que você preencha um formulário a parte para aprovação da sua conta.

 

Amazon

O legal da Amazon é que você pode publicar seu livro com a própria plataforma da empresa e ainda ser distribuído em suas lojas por todo o mundo, seja gratuitamente e de maneira independente.

amazon

E veja bem, até com um arquivo de Word você poderá gerar seu ebook para publicar pela Amazon, basta seguir os procedimentos que eles pedem. Você pode ainda definir o preço e em quais países será vendido!

 

Hotmart

É uma plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, de modo que você pode participar como um Produtor de Conteúdo Digital ou mesmo Afiliado.

hotmart

A plataforma é feita até mesmo para aqueles que não possuem nenhum conhecimento de programação, ou seja, está tudo pronto; basta apenas que você crie seu produto digital, seja um e-book sobre um curso específico, podcast ou vídeo, e depois o disponibilize-o para comércio através da plataforma, podendo não só ganhar por venda como também ganhar comissões ao promover produtos de outros usuários cadastrados na plataforma, assim os demais usuários também podem ganhar quando promoverem o seu.

 

Então é isso, espero que tenha gostado dessas 7 sugestões. Até mais!

 

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *