Cuidado! Golpe dos boletos maliciosos do br.registro – Off Topic

Utilidade pública! Como se não bastasse o golpe do boleto enviado ao Micro Empreendedor Individual (MEI), agora criaram o golpe dos boletos maliciosos do br.registro, enviado para os proprietários de sites registrados pelo registro.br!

Próximo deu renovar um domínio que registrei há mais de um ano, um certo bando de desocupados resolveram enviar um boleto malicioso, justo para mim que já estava “vacinado” pela experiência do boleto anterior.

Veja só a parte externa do boleto que recebi:

cuidado-golpe-do-boleto-do-br-registro

Quando vi o nome invertido, “br.registro” ao invés de “registro.br” saquei de cara que era um golpe, até porque um órgão como o registro.br não iria deixar passar um erro de digitação tão grave, aliás, um logotipo errado, que seria um erro quase impossível! Esse logotipo com nome semelhante acaba confundindo as vítimas, as fazendo crer que realmente é um boleto idôneo. E como se não bastasse, ao avistar o vencimento, vi que o prazo estava bem curto, apenas 3 dias para pagar, um artifício comumente aplicado para apavorar a vítima e ela logo correr para pagar o boleto, sem tempo de verificar com calma se realmente o boleto procede. O valor também está bem acima do que é comumente cobrado, pediram R$ 175,00, sendo que na verdade o valor pago anualmente é de R$ 30,00, mas justificam esse valor por se tratar de uma oferta de hospedagem, serviço que este órgão nem oferece.

cuidado-golpe-do-boleto-do-br-registro2

 

Mas onde obtiveram esses dados?

Essa é uma pergunta que as pessoas podem até fazer; porém temos que lembrar que hoje em dia é fácil obter estas informações, ainda mais quando se tem um site, onde as informações de Whois oferecida pelo próprio serviço de registro de domínio, apresenta todo o seu endereço quando consultado.

 

Como não cair no golpe?

Se você possui algum site registrado no registro.br fique ligado, eles não enviam boletos além do gerado no próprio website deste órgão, contratado no ato do registro ou próximo da expiração do domínio; tão pouco com valores abusivos e com erros sobre serviços de hospedagem e logotipo. Se receber um desse não pague, e para mais informações para não cair nesse golpe, acesse a página oficial onde eles tratam desse problema:

https://registro.br/boleto-malicioso.html

Portanto fique ligado, sempre surge um golpe novo. Até mais!

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há quase 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *