Cassius Medauar em entrevista exclusiva ao blog desenhoonline.com

Cassius Medauar JBC

O entrevistado da vez é o grande Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC!

Para quem não sabe, Cassius já trabalhou em outras editoras conhecidas, como a Ediouro e a Conrad; mas é desde o ano passado que cuida das publicações da JBC, onde tem realizado um belo trabalho, que se destaca em grande parte pela maior interação da editora com seus leitores, através dos seus canais.

Ele é jornalista, tradutor e também já foi editor chefe do site Herói, onde foi responsável pela linha de quadrinhos da Pixel Media.

Fique a seguir com a entrevista!

 

Desenho Online – Nome completo, idade, hobby e ocupações.

Cassius – Cassius Medauar, 41 anos, jornalista, tradutor e Gerente de Conteúdo da JBC. Meus hobbies são: ler muito, jogar bola, surfar, cinema, seriados e games. 

 

Desenho Online – Quando e como começou a sua vida profissional como editor?

Cassius – Já tinha trabalhado em outros lugares, mas virei editor mesmo na Conrad, lançando Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco no Brasil.

 

Desenho Online – Quais são as principais etapas de trabalho na publicação dos mangás JBC?

Cassius – Bom, são muitas. A escolha do título, negociação, tradução, edição, revisões, capa e fechamento.

 

Cassius Medauar JBC - 2

 

Desenho Online – Gostaria de aproveitar para agradecer você e toda a equipe da JBC por promover um concurso de mangás, nosso país estava mesmo precisando de um incentivo como esse. Em relação ao concurso, você poderia deixar algumas dicas para o pessoal que irá participar? Se sim, quais?

Cassius – Sim, ler todas as regras com calma, entender tudo. Fazer o melhor que puder e saber ouvir as críticas. Se não conseguir participar este ano ou não for escolhido, sempre haverá o ano que vem!  

 

Desenho Online Qual feedback vocês estão tendo em relação à volta do mangá brasileiro Combo Rangers?

Cassius – Muito bom o retorno, as pessoas estão curtindo pacas.

 

Desenho Online – Quais são as principais diferenças entre os leitores de mangás japoneses dos brasileiros?

Cassius – Acho que nenhuma. A base de leitores é a mesma. A diferença é que, por enquanto, os leitores ainda tem um certo preconceito com os nacionais, às vezes não conhecem. 

 

Desenho Online – Quais são os seus mangás favoritos?

Cassius – São muitos. Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Lobo Solitário, Slam Dunk, Akira, Soul Eater, Death Note, Holly Avenger. Só pra citar os principais.  

 

Desenho Online – Sei que vocês consideram bastante as sugestões e opiniões dos leitores que se manifestam nos canais da JBC; mas gostaria de saber, como vocês se posicionam quando as opiniões dos leitores se dividem?

Cassius – As opiniões dos leitores são importantes para sabermos como está nosso trabalho e o que podemos melhorar, mas as decisões finais sempre são nossas, baseadas em muitas outras variáveis, não apenas a opinião dos leitores. 

 

Desenho Online – De todos os mangakás, qual você mais admira? Por quê?

Cassius – Akira Toriyama. Acho que ninguém até hoje conseguiu criar um sucesso tão grande quanto Dragon Ball.  

 

Desenho Online – Na sua opinião, o que ainda falta no trabalho dos mangakás brasileiros para que eles possam despertar mais interesse dos leitores e conseqüentemente das grandes editoras nacionais?

Cassius – Ler muito mais e criar histórias melhores. Além disso, o problema não é só dos autores, e sim do mercado. Não adianta ter uma história sensacional e os leitores não comprarem.  

 

Desenho Online – Gostaria de deixar algum recado para os leitores da JBC?

Cassius – Quero agradecer a todos que estão curtindo nosso trabalho e dizer que estamos preparando um 2014 espetacular pra vocês!!  

 

Desenho Online – Nós do blog desenhoonline.com lhe agradecemos muito por nos conceder esta entrevista. Grande abraço e sucesso! 

Cassius – Abraço e muito obrigado pelo espaço.  

 

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *