Assista Akira Toriyama desenhando Goku

Akira Toriyama desenhando Goku

Recentemente eu encontrei um vídeo que já tinha inclusive passado pela minha vista há um tempo atrás, e que apresenta o lendário Akira Toriyama desenhando Goku. E vê-lo novamente com mais tempo, me fez prestar atenção em detalhes aparentemente simples, mas que sempre me chama a atenção em desenhistas que desenham por longos anos.

É interessante ver que a memória física (porque nosso corpo tem memória), se encarrega de deixar fluir o desenho com muita naturalidade, sem grandes interrupções, pois não há tanta intervenção do pensamento; coisa muito comum para quem desenha por muito tempo um mesmo personagem ou forma. A mão dele já decorou muitas possibilidades, e ficou um trabalho praticamente automático.

Outro ponto interessante é que ele tem tanta intimidade com a pena G, que desfruta das diversas direções do traço sem ter que ficar mexendo muito na folha ou inclinando o braço, habilidade mais comum mesmo de quem desenha há bastante tempo com essa pena. Quem não está tão acostumado geralmente trava o traço na hora de arte-finalizar o desenho. Ele só não faz isso durante a pintura, mas aí seria cobrar demais do mestre…Hehe…

Sem mais delongas, fique a seguir com o vídeo!

 

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *