As estranhas pinturas do pintor italiano Giovanni Bragolin

Share on Facebook133Share on Google+1Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Suas pinturas apresentam crianças chorosas, com olhares melancólicos para frente

Bruno Amadio ou “Giovanni Bragolin”, foi um pintor italiano que ganhou fama nas décadas de 70 e 80 por pintar a imagem de crianças chorando. Vendeu obras para diversos lugares do mundo, inclusive o Brasil.

Bruno era um pintor academico, e trabalhou em Veneza, pós guerra vendendo diversas pinturas aos turistas.

Neste estilo de pintura, realizou 27 obras, das quais os originais e suas réplicas, encontram-se nos museus da Europa. Realizou outras obras, entretanto no estilo natureza morta.

 

Boatos

Há quem diga que Giovanni fugiu para a Espanha após a guerra, e que usou crianças de um orfanato local (posteriormente incendiado) como inspiração para criar suas pinturas.

Outro boato, é que o pintor, nos anos 80, havia dado uma entrevista ao programa brasileiro, o “Fantástico”, dizendo que como não havia vendido um único quadro em sua vida, ficou na miséria e que então, resolveu fazer um pacto com as forças do mal. Arrenpendido, pediu pelo programa, que aqueles que possuíssem tais obras, as queimasse ou destruísse; pois as mesmas, poderiam trazer malefícios para quem as possuísse.

Outros comentários, é que suas pinturas, vistas por ângulos diferentes, poderiam revelar o caráter macabro das telas.

Fique a seguir com alguns de seus trabalhos

Confira neste video, outros trabalhos de Giovanni Brangolin.

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há quase 6 anos.

12 comentários

  1. Ola,Boa tarde se chamo iris tenho 24anos.de idade,pode se q nao acredite,mais estou gravida de sete meses é um menino,eu amo pinturas,e gosto de pintar,apesar de conhcer muito pouco de quadros,mais hj sonheei com um cara pintando um quadro e o nome dele era Bruno com sobrenome G,n entendi o sonhei so achei legal o quadro q ele estava pintando e ate ensinando eu como pinta a face detalhe nao sei pintar rostos,ai acordei busquei no google e achei sobre ele to tremendo ate agora,e queria mais artigos sobre sua historia …..e nem sei o que pensar..bjs

  2. Oi Íris!
    Nossa, fiquei espantado pelo que contou, principalmente por bater algumas coisas com o ocorrido.
    Acho melhor fazer o contrário, não procurar mais informações sobre o caso neste momento de gravidez, até porque você pode colocar coisas demais na sua cabeça e isso lhe abalar psicologicamente.

    Sugiro boas leituras nesse período. Ok?

  3. Olá! Chamo-me Beatriz e tenho 13 anos, vivo em Portugal.
    Tenho um Quadro desses em minha casa, o quadro é a última imagem que esta nesta página, nunca aconteceu nada por causa desse quadro.
    Mas eu gostava de saber mais sobre estas pinturas e sobre o que devo de fazer em relação o quadro.

    1. Olá Beatriz!
      Interessante. O seu quadro uma reprodução ou o original mesmo?
      Para ser sincero, não sei se esses boatos tem um fundo de verdade; mas acredito que se nunca aconteceu nada, não vejo motivos para fazer algo com o quadro.

  4. Ola, desculpe me meter no assunto, mas ñ era um destes quadros q tinha uma historia sobre virar de cabeça pra baixo e acender velas, e reflletia um demônio ou algo assim?

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *