Artista autodidata cria belíssimos desenhos utilizando pó de café e areia

A novidade que apresento hoje é Alexandre Wald, um artista autodidata que cria seus desenhos utilizando uma técnica não muito convencional; afinal o seu trabalho é realizado a partir de areia e pó de café sobre uma base de cola. Deste modo ele representa os tons mais escuros com pó de café, e os mais claros com uma areia fina.

Antes de aplicar os materiais, o artista realiza um esboço e visualiza onde deverão ficar a areia e o pó de café, e para facilitar o trabalho ele utiliza um monóculo de joalheiro, principalmente em trabalhos pequenos, que medem apenas alguns centímetros; trabalhos grandes são a minoria no acervo de Alexandre.

A seguir, você confere um video bacana, que apresenta o trabalho de Alexandre, e na sequência algumas imagens do seu trabalho.

 

 

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

Um comentário

  1. Lembra muito um Artista Plastico Brasileiro chamado Vick Muniz, não sei se digitei direito o nome dele, quem já assistiu o documentário Lixo Extraordinário sabe muito bém quem ele é. O cara é Fera na arte

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *