Artista austríaco utiliza palavras para desenhar retratos

Compartilhe!

O interesse do jovem artista austríaco pela poesia visual começou cerca de dez anos atrás, ao conhecer um poeta conterrâneo seu.

Antes disso, ele só havia se interessado pelas formas mais tradicionais de pintura e belas artes, mas o primeiro contato com a poesia visual o fascinou. Ele começou a desenvolver suas habilidades neste campo até então desconhecido e, a partir daí, Anatol Knotek se tornou um dos artistas mais famosos do mundo. Seus trabalhos já foram expostos em galerias de arte nos quatro cantos do planeta.

O objetivo de suas “imagens escritas” é expressar ideias que ligam as diversas formas de inguagem tanto escrita quanto falada ou visual. Além do caráter teórico de seus trabalhos, os retratos escritos se destacam por sua complexidade e pelos detalhes. Observe nas imagens a seguir que Knotek nunca utiliza o mesmo padrão das letras e cada obra possui traços marcantes que a diferenciam das demais. Em seu site oficial, você pode encontrar mais informações sobre o artista e ver mais de seu trabalho.

 

Fonte: Hypescience

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *