Artista alemão desenha impressionantes retratos com técnica hiper realista

Share on Facebook63Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

O trabalho deste artista é uma crítica à beleza em relação a massificação na utilização de programas de edição de fotos

 

O nome do artista é Dirk Dzimirsky, e seu trabalho impressiona pela riqueza de detalhes, fazendo que o observador confunda seu desenho com uma foto. Eu como desenhista posso ver  claramente como a valorização das sombras e luzes deixam suas obras com um efeito de volume espetacular. Assim você verá marcas e sinais de cicatrizes nos seus desenho, já que o objetivo do artista é manter  as   marcas reais encontradas nas fotos das pessoas que utilizou como referência.

Seu trabalho vem como uma crítica à mania da beleza na mídia; segundo ele, não se mostram mais imagens de pessoas sem que tenham sofrido alguma intervenção digital, como retirada de manchas, cicatrizes e marcas de expressão.

O resultado deste trabalho ficou bem interessante, não acham?

O centro do desenho desta jovem está iluminado; o resultado obtido é uma variação entre pequeníssimas manchas pretas e brancas, assim os poros da pele se destacaram e ganharam volume. Um trabalho muito bonito de se ver, mesmo por ter mantido as imperfeições das modelos.

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há quase 6 anos.

http://www.desenhoonline.com

3 comentários

  1. Esse eu não conhecia…
    Ele é tão bom quanto o A. Mersmman, que também é alemão… será que que é uma característica dos alemães desenhar bem? XD
    Mas nem da pra dizer quem é melhor, os dois são muitos bons!

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *