7 Conselhos para Ganhar Dinheiro com Desenho

7 Conselhos para Ganhar Dinheiro com Desenho

Extraídos do livro: DESENHISTA COMO GANHAR DINHEIRO COM SEU TALENTO

 

1) FAÇA FLUXO DE CAIXA REGULARMENTE

Independentemente de você ter ou não uma empresa, fazer regularmente fluxo de caixa é um controle imprescindível para que você tenha mais consciência sobre o dinheiro que entra e sai mensalmente. Sem isso, mesmo tendo bons rendimentos, o muito pode parecer pouco.

 

2) EXPLORE SEU KNOW-HOW

Seus talentos artísticos podem ser grandes aliados em sua tarefa para ganhar dinheiro com desenho, uma excelente tática para se destacar no mercado com sua própria  criatividade! Os desenhistas que possuem talento ou algum conhecimento sobre artesanato, artes cênicas, culinária, escultura, fotografia, música, literatura ou pintura, podem mesclá-los e utilizá-los para darem um toque diferenciado a seu trabalho. É assim que também nasce o seu diferencial.

 

3) DESENVOLVA MERCADOS

Caso você seja um empreendedor, uma forma de melhorar as vendas é desenvolver o mercado que se atua. Por exemplo, se você oferece serviço de caricatura na internet, pode-se avaliar a possibilidade de oferecer tal serviço de caricatura agregando um produto terceirizado, e assim ganhar uma margem de lucro sobre ele; ou seja, além da caricatura e arte do convite, ofereça a impressão do convite por meio de uma gráfica rápida. Se no seu contexto for viável e possível, aproveite esta possibilidade!

 

4) BUSQUE PATROCÍNIOS

Buscar patrocínio para um projeto é uma boa saída quando não se tem os recursos necessários para financiá-lo na íntegra, principalmente para dar o impulso inicial que inclusive ajudará a divulgá-lo. Pela internet, por exemplo, você pode utilizar os sites de crowdfunding e apresentar seu projeto, onde os apoiadores  receberão recompensas definidas por você, em conformidade com o valor que eles apoiarem.

 

5) RENTABILIZE SEU SITE OU BLOG COM ANÚNCIOS

Programas de afiliados são uma boa opção para gerar renda através da web com anúncios, seja para você que pretende criar ou possua uma webcomic disponível em seu site; blog, onde relata sua vida de desenhista; canal no Youtube, onde apresenta dicas; ou qualquer outra plataforma online compatível com tais opções e que você desenvolve algo que tenha uma boa audiência. As empresas mais conhecidas são: Google Adsense, Afiliados Submarino, Lomadee, Hostgator, Uol Afiliados, Hotwords, entre outros.

 

6) TENHA UM PORTFÓLIO

A forma mais rápida, prática e adequada de apresentar sua capacidade a um cliente ou empresa é ter um portfólio acessível. Ter isso previamente formatado e organizado aumentam suas chances de efetivamente aproveitar as oportunidades quando surgirem, seja uma vaga de emprego ou serviço de ilustração.

 

7) TENHA CONSCIÊNCIA DE SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS

Quais são suas maiores qualidades? Quais são seus maiores defeitos?  Suas qualidades são grandes aliadas, que se exploradas conscientemente lhe revelarão grandes competências, muito úteis para lhe ajudar a ganhar dinheiro. De outro modo, mapear seus defeitos lhe revelará grandes problemas que podem estar lhe boicotando. Fique de olho nas duas!

 

Gostou das dicas? Quer adquirir o livro? Então acesse a página do livro clicando aqui, ou pelo menu superior do nosso blog.

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

10 comentários

  1. Oi, boa tarde,
    Comecei a fazer o curso de desenho pelos downloads grátis que encontrei por acaso há alguns meses quando fazia pesquisas para o meu tcc, e agora que terminei a graduação, parti para essa necessidade de aprender a desenhar.
    Dentro dos downloads grátis, existem algumas aulas que são compradas, e a primeira é a aula de número 4, e gostaria de saber como compro essa aula, aliás, as aulas 4, 7, 11 e 14 do nível iniciante,
    Qual é o valor de cada uma e como eu faço e onde faço essa compra?

    1. Olá Valéria!
      Comprando o book, você receberá todas as aulas daquele nível, inclusive as gratuitas. Nas páginas das aulas é só clicar no botão “Comprar”, ou então comprar diretamente pela nossa loja: https://lojadesenhoonline.com.br/. Nos dois você poderá pagar por cartão de crédito ou boleto. Na loja você poderá pagar ainda pelo Paypal se preferir.

      1. Mateus, eu tentei pagar pela loja mas nao consegui dar continuidade no cadastro por ficar lento quando lanco o meu cep e meu endereco. Estou usando um tablet e nao um pc/notebook. Por favor mande o link da pagseguro pra que u possa efetuar o pagamento no boleto. Desde ja agradeco.

        1. Estranho isso ocorrer, vou verificar depois com calma, mas de qualquer modo, vou te enviar um link para pagamento no Pagseguro, daí é só escolher o boleto como forma de pagamento. Mas antes, só confirme comigo o seguinte… O livro vai vai para qual CEP? Me informe isso para que eu lhe apresente os valores de frete em SEDEX e PAC para que você escolha. Pode enviar diretamente para desenhoonline@gmail.com que lhe respondo por lá.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *