6 incríveis animações que vem eternizando a canção Aquarela

6-incriveis-animacoes-que-vem-eternizando-a-cancao-aquarela2

Estamos no mês da criança! Época inclusive que nas redes sociais o pessoal tem o costume de relembrar a infância, com fotos de quando eram bem novinhos, e, para entrar na brincadeira, o Desenho Online resolveu dedicar as postagens deste mês justamente para as criançonas e criancinhas; afinal, mesmo que a infância acabe, o espírito jovem ainda continua vivo dentro de cada um.

Hoje especificamente iremos compartilhar algumas animações e videoclipes da canção “Aquarela”, de Toquinho e Vinícius de Moraes, uma composição que vem marcando a infância de muita gente; pois, está totalmente relacionada com esta fase, principalmente para os desenhistas, seja por envolver fantasia, imaginação, desenho, entre outras coisas mais.

Então vamos já as animações…

 

Versões Oficiais

Vamos começar com a versão original do comercial Aquarela da Faber-Castell, que é considerado até hoje um dos comerciais mais marcantes e inovadores da publicidade brasileira. Foi produzido pela Start Anima em 1983.

 

A seguir temos um nova edição da propaganda da Faber-Castell, já em 1995. Essa para mim é a melhor da Faber.

 

O terceiro foi dirigido por Guto Carvalho e realizado para a produtora Trattoria di Frame. Esta criação da agência Giovanni FCB para a Faber Castell foi um dos comerciais mais bonitos da nossa publicidade. O filme foi concluído em 8 de janeiro de 2001.

 

O quarto é o videoclipe oficial, dirigido por André Koogan Breitman e Andrés Lieban, no ano de 2003. A técnica para os desenhos já está com um toque final puramente digital.

 

Esse é um videoclipe da música, com um toque mais digital e abstrato.

 

Versão mais purpurinada (risos).

 

E aí, gostou desse post? Espero que sim, pois a ideia é continuarmos com essa temática até o final do mês. Ok?

Então, até mais!

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

4 comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *