3º Concurso de Mangá Action Sweet – Participe!

Desenho: Cristiane Armezina
Desenho: Cristiane Armezina


Estão abertas as inscrições para a competição da Action Sweet, um concurso de mangá no gênero shoujo, dos meus parceiros do Estúdio Armon! E nós estamos apoiando essa turma com alguns prêmios!

Confira abaixo um breve resumo sobre as informações do concurso, lembrando é claro, que você precisa conferir todas as regras na página do concurso para não correr o risco de ser desclassificado.

 

Informações principais

  • Tema/gênero: “SHOUJO”.
  • Os one-shots (histórias fechadas e auto-conclusivas) deverão possuir um mínimo de 15 páginas e não possuirão limite máximo. É obrigatório que a obra possua uma capa colorida e nome da obra.
  • Para se inscrever, basta enviar sua história dentro do prazo para o e-mail estudioarmon@hotmail.com com seus dados (Nome completo, idade, cidade e estado).
  • Não há restrição de idade.
  • Não será aceito obras com personagens já existentes que não sejam criação do próprio autor.

 

Prêmios

*As duas melhores histórias serão premiadas.

– Primeiro lugar: Receberá como prêmio, um sketchbook cedido pela Loja Desenho Online, assim como um cupom de desconto de 20% na mesma; um exemplar do livro em quadrinhos Era Uma Vez (publicação mais recente do Estúdio Armon), e a publicação da história na revista.

– Segundo lugar: Receberá um sketchbook cedido pela Loja Desenho Online, e um exemplar do livro em quadrinhos Era Uma Vez (publicação mais recente do Estúdio Armon).

Ambos artistas vencedores receberão convite para entrar no grupo da equipe da Revista Action Hiken, recebendo assim uma assessoria em seus trabalhos para poder montar uma série ou quadrinhos e possivelmente, trabalhar com o grupo.

 

Prazo de inscrição

As inscrições serão aceitas até 25 de julho de 2017.

 

Mais informações e Regulamento

Para conferir o regulamento na íntegra, clique aqui, ou visite a página do Estúdio Armon. O resultado deverá sair no dia 30 de julho, na edição #21 da Action Hiken e a história vencedora deverá ser publicada nas páginas da revista na edição #22.

 

Algumas palavras importantes do Estúdio Armon:

“Tenha em mente que a palavra shoujo indica “mangás feitos para meninas”. A ideia é conhecer e diversificar a Action em novos estilos para crescer nosso público alvo. Shoujo não é apenas aquela história de romance ou drama escolar, também existem shoujos de terror (Another), ficção científica (Steins;Gate), comédia (Ouran), garotas mágicas (Sailor Moon) etc. Não se limite ao clichê, mas se tiver uma história clichê bem feita, também serve. Inspire-se nas suas séries shoujo favoritas, mas crie algo novo! Algo seu!”

 

Sobre o Autor

Um curioso aspirante da filosofia que curte aprender um pouco de tudo, seja de ciência, arte, religião ou filosofia. Artista Plástico, Designer Gráfico e Blogueiro há mais de 7 anos.

http://www.desenhoonline.com

4 comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *